☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

: : a uma das minhas melhores amigas num momento de luto : :

"A coluna partida", Frida Kahlo, 1944

M. é uma das minhas melhores Amigas, daquelas Amizades que provêm das cumplicidades dos bancos de faculdade, das risadas e da partilha de angústias nos convívios durante os intervalos, dos disparates que urdíamos num género ficcional muito próprio e cujas personagens caricaturadas provinham de uma miríade de inspirações várias e de um companheirismo que deixará eternas saudades. Foi uma das minhas colegas de carteira, permaneceu como Amiga, apesar de o curso da vida nos ter afastado durante anos.

M tem uns olhos da cor do Céu e uma alma do tamanho do Universo, é a mulher mais digna que conheço. As suas profundas beleza interior e serenidade não foram poupadas a sofrimentos atrozes, mas mantiveram-se incólumes, a sua alma permaneceu pura, imaculada, detentora de uma dignidade quase intimidante, os seus olhos e o seu amplo sorriso o mesmo brilho de sempre. M, ontem, perdeu a sua Mãe, mas manteve a postura de uma deusa, algo que a nós, comuns mortais, quase se revela impensável.

M, o nosso pensamento, o das pestes que tu aturaste sempre com uma cristalina grande gargalhada, apoio e admiração estarão sempre contigo. Conta sempre connosco, o que Deus Uniu nenhum ser mortal jamais poderá separar, o teu Exemplo será, para nós, sempre, um Sagrado Paradigma.

Dedicamos-te as seguintes máximas com um abraço sempre Amigo,
Pedro e Isabel:

"Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre."
(Schopenhauer)

"Faz da tua alma um diamante. Por cada novo golpe uma nova face, para que um dia ela seja toda luminosa."
(Rogelio Stela Bonilla)

"Onde há sofrimento há terreno sagrado."
(Oscar Wilde)

3 comentários:

Lady Chatterley disse...

Eh pá!!!! Ó Isabel...
Não terás exagerado, nem nada????
Lolllll
Mas, pronto, obrigadinha pelo post.
;)
E obrigada por todo o apoio nestes momentos difíceis. Vocês sabem ser amigos a 100% e só vos tenho a agradecer por isso.

Isabel Metello disse...

Lady Chatterley, if you please, do not be modest, you know you are an Angel...

Agradecimentos? Ai, ai, nós zangamo-nos...Tu mereces isso e muito mais, LC, beijinhos dos sempre amigos,

Isabel e Pedro (ele não está cá, mas não se vai importar que eu fale por ele...)

Isabel Metello disse...

Ouviste, ó Pedro, Voz de Anjo? Vê lá se crias um blog para entrares em intercomunicação directa e ao vivo connosco, as tuas companheiras da galhofa académica! Nós, depois, auto-proclamamo-nos as tuas agentes de triagem de mensagens do sexo feminino, prometemos, senão não fazes mais nada na vida...
LC, temos de enviar um abraço forte, também, para um dos nossos profs mais carismáticos, aquele que nos ensinou a diferença ente os sunitas e os chiitas, lembras-te? Bem, que saudades desses tempos!