☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sábado, 23 de agosto de 2008

: : desilusões profundas, esperanças renovadas : : do please skip the mud : : beyond the ordinary


Já aqui o disse que prefiro confiar cegamente do que andar, constantemente, desconfiada, pois, no primeiro caso, sofro só o momento da desilusão, no segundo, sofro constantemente. As energias negativas, das quais faz parte a desconfiança, calcinam-me a existência, prefiro renegá-las, abrir o coração e conceder oportunidades. Esta dinâmica tem-me feito conhecer maravilhosos seres humanos, com uma alma limpa, elevada, o que é sempre uma Verdadeira Bênção. De facto, as pessoas que vamos conhecendo não têm culpa alguma da falta de carácter de quem nos magoou no passado.

Todavia, a situação complica-se quando a afeição começa a aflorar ao espírito, a deflacionar os nossos níveis de resistência e de percepção de pequenas irregularidades denunciadoras de que o diamante que pensávamos ter à frente, ainda que em bruto, na verdade, é somente mais um pedregulho daqueles que não só nos arranham os calcanhares, como nos ferem as palmas dos pés e nos dilaceram o coração...

Enfim, ossos do ofício de viver num mundo, tendencialmente, autocentrado, materialista, sem espiritualidade alguma que se veja, nem respeito pelos sentimentos dos outros, no qual as pessoas valem mais pela sua aparência do que pela sua essência, em que anda toda a gente mergulhada num egocêntrico pragmatismo patológico, porque excessivo, não raro utilizando simplistas estereótipos para avaliar toda e qualquer alma com que se cruzem neste percurso.

Bem, mas como eu dizia num outro post, um vencedor cai e levanta-se, sempre com a cabeça erguida, ainda que lhe doa a alma, é só mais uma experiência no seu arquivo relativo ao conhecimento da vulgar natureza humana. E como eu tenho um verdadeiro asco à vulgaridade! É que, se formos a matutar no assunto da forma mais racional que nos é permitida, se digitarmos, rapidamente, no nosso computador, a palavra alma, facilmente escrevemos lama! E, quando deparamos com um pequeno charco de lama o melhor é saltarmos, não vá a matéria macular-nos o percurso que desejamos limpo de impurezas infectas! Do live "beyond the ordinary" and vulgarity, pela "honra dos heróis" (slogan e título de dois filmes)

Sem comentários: