☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tudo na vida tem um preço : : Será?


Sophie Thouvenin ©
Um slogan de uma conhecida cadeia nacional de supermercados, cujo nome invoca a modelação, postula a seguinte máxima-"tudo na vida tem um preço"-, associando um optimismo eufórico ao "vil metal", "a prostituta universal", numa linguagem mais marxista. Será? Não creio- eu diria quase o contrário: o que na vida é essencial não tem preço pois se o tivesse negar-se-ia a si próprio: o Amor (incluo aqui todos os tipos de grande Amor, inclusive a Amizade como Amor Sublime); a Maternidade e a Paternidade; a Família; a Saúde (apesar de se poder invocar que há uma saúde para ricos e pobres o facto é que a Bênção de podermos dela usufruir não é alguma unidade de saúde que a confere em Primeira Instância); a Beleza de Alma; a Sorte (o mesmo raciocínio se aplica aqui); a Felicidade; a Vida; a Dignidade; a Liberdade,...
Enfim, perspectivas díspares da nossa efémera passagem por este mundo...Como dizia Inês Pedrosa, em mais uma das suas magníficas crónicas na revista Única do Expresso (cito de cor, como tal, posso não fazê-lo de forma exacta): "tanta maledicência, tanta maldade, tanta ambição, para, depois, tudo findar numa lápide com dois nomes".
Eu acrescentaria: tantos séculos e ainda na mesma dimensão infantil. Deus Deve Ter uma Paciência de Santo para aturar um ser que demora milénios a atingir a adolescência e outros tantos a alcançar a idade adulta, i.e., se não implodir o planeta primeiro! Louvado Seja o Senhor na Sua Bondade Infinita!

Sem comentários: