☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Oikos apela : : Ajude as vítimas das cheias em Moçambique

Apelo da Oikos:
"Campanha de solidariedade para famílias de Moçambique

As vias de acesso em Morrumbala estão completamente inundadas, aumentando as contrariedades na evacuação das famílias afectadas e o isolamento das mesmas. É necessário recorrer a meios aéreos para socorrer e distribuir ajuda, o que dificulta e encarece a assistência.A oikos, em total colaboração com as autoridades locais e com os militares moçambicanos, está a auxiliar no resgate das pessoas e na localização das aldeias afectadas e isoladas pela água. Já estamos a distribuir alimentos, a construir poços de água em zonas de reassentamento e, brevemente, a instalar tendas e a distribuir kits de bens essenciais.As inundações estão a agravar a vulnerabilidade destas comunidades que vivem, na maior parte, abaixo do limiar de pobreza (menos de um dólar por dia). São dependentes de agricultura de subsistência e regularmente afectados por inundações que agravam a sua precaridade. Para além disso, a região afectada do vale do Zambeze é caracterizada por uma elevada prevalência de HIV (19% da população), aumentando as suas necessidades de apoio.As prioridades são de alimentação, abrigo, água e estruturas de saneamento básico. As famílias perderam o seu gado e alimentos, não existem estruturas suficientes para acolher as famílias deslocadas nem acesso a bens essenciais não alimentares. É ainda necessário garantir o acesso a água potável e estruturas de saneamento básico através da construção de poços de água e latrinas, em particular nas zonas de reassentamento onde existe uma elevada concentração de pessoas, sob o risco de surgimento de surtos epidémicos.


Responda ao apelo de emergência e ajude as famílias de Moçambique


Nome de conta: OIKOS - Emergência MoçambiqueNúmero de conta: 0355/029529/630NIB: 0035 035500029 529630 85Banco: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS


Actualmente, em Moçambique, a Oikos já beneficia 11.676 famílias, correspondendo a 49.039 pessoas.Os recursos médios necessários para a redução da vulnerabilidade de uma Família oikos durante um ano são de 93€.A transparência é um dos nossos valores.


Consulte o Relatório de Responsabilidade oikos 2006-2007, com validação externa pela SGS, em http://www.oikos.pt/--Marisa de Freitas DavidDep. Comunicação+351 21 882 3630http://www.oikos.pt/http://www.pobrezazero.org/"

Sem comentários: