Paul McCartney lidera uma causa que defende o boicote aos Jogos Olímpicos 2008 em Pequim e promove uma petição de protesto viabilizada online, devido aos maus tratos a que são sujeitos muitos animais naquelas paragens, de acordo com dados recolhidos por esta campanha.
Este movimento liderado pelo cantor britânico afirma ser prática comum, na China, arremessarem-se animais domésticos como vacas, galinhas e coelhos vivos a leões e tigres de jardins zoológicos. Acusam, igualmente, os funcionários dos zoológicos do incentivo ao público para que tragam animais vivos que possam ser oferecidos aos predadores. Este espectáculo macabro é uma fonte de atracção para turistas que se comprazem com estas cenas horríficas, devidamente acomodados nos autocarros alugados para estas excursões ao terror.
A organização acusa, igualmente, a polícia chinesa de caçar, imobilizar e abater, de forma bárbara e cruel, milhares de cães como pretensa medida sanitária. Recentemente, face a uma epidemia de raiva que se disseminou por várias províncias chinesas, foi autorizado o abate em massa de uma extensa população canina. Os animais foram mortos à paulada ou por enforcamento, cerca de 500 mil cães foram barbaramente chacinados. Nem os animais que possuíam donos e estavam devidamente vacinados escaparam à matança, segundo dados deste movimento cívico.
Paralelamente, a organização tem reportado um novo fetiche bárbaro que se está a disseminar entre os chineses- o crush, que consiste em esmagar um animal até à morte.
Como tal, a organização apela à assinatura da petição online e ao BOICOTE MUNDIAL contra os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ao turismo e à compra de produtos chineses.
Um dos seus slogans é: "ENQUANTO VOCÊ OBSERVA ESSAS FOTOS, DO OUTRO LADO DO MUNDO, CENTENAS DE MILHARES DE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS ESTÃO SENDO BARBARAMENTE MORTOS EM NOME DA INSANIDADE. SÃO GRITOS NO INFERNO CLAMANDO POR SOCORRO."
E apelam: "Assine a Petição: http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823
"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima."
Lamartine
Sem comentários:
Enviar um comentário