☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Quando a liberdade se subjuga....................


"Aqueles que são capazes de trocar a Liberdade essencial por alguma Segurança passageira não merecem nem a Liberdade nem a Segurança"

Benjamin Franklin (1706-1790)

A liberdade é um princípio, não é um interesse que se manuseia conforme os apetites do indivíduo, daí que, por vezes, nos escape das mãos quando a subjugamos ao poder despótico de outro conceito muito mais moldável e consentâneo com a aniquilação de si ou do outro.

Ser-se, verdadeiramente,livre não é tarefa fácil, por mais manuais de instrução que leiamos não a conseguimos cumprir se ela não se sustentar no nosso íntimo, se nunca tivermos visualizado a sua autêntica força motriz. Um ser livre voa pelo céu sem necessidade que lhe amparem nem aparem as asas! Um ser autenticamente livre não admite amarras senão as que ele mesmo escolheu como suas, um ser livre jamais tentará impedir o voo de outro seu igual, mas, todavia, diferente. Poderá não compreender a sua rota, o modo como se lança no abismo, poderá até criticar a forma como fixa o olhar na sombra, desprezando a luminosidade do sol, mas nunca incorrerá no erro de lhe negar esse direito.

Cada qual é responsável pelo seu percurso e aqueles que o delineiam com o traço dos outros caminham, invariavelmente, para o engano.

Sem comentários: