☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Noémia Novais lança 1º livro de literatura infantil das Edições MinervaCoimbra: "Daniel e o Bicho da Lanterna"



Hoje, dia 19 de Dezembro, às 18.30h, no Atrium Solum de Coimbra, uma amiga minha que admiro muito- Noémia Malva Novais-, jornalista e investigadora, lança o seu primeiro livro de literatura infantil, intitulado “Daniel e o Bicho da Lanterna”, com ilustrações a cargo da docente, ilustradora e designer Inês Massano e apresentação do psicólogo Eduardo Sá. De notar que esta obra marca, igualmente, a estreia das Edições MinervaCoimbra na literatura infantil no âmbito da colecção Letras Pequenas.
Noémia Novais, que detém já uma longa e distinta carreira de jornalista em publicações como o Diário de Coimbra, As Beiras, o Jornal de Coimbra, A Capital e O Comércio do Porto, bem como em revistas como a Visão, Arganilia, Sábado e Invest, tem conciliado, brilhantemente, esta sua actividade profissional com o seu estatuto de investigadora nas áreas da História e das Ciências da Comunicação, integrando o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20). Noémia Novais é Licenciada em História e Mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, estando a preparar a sua tese de Doutoramento em Ciências da Comunicação- especialidade em Comunicação e Ciências Sociais-, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
A autora assume a sua paixão pela escrita nos vários registos que domina- quer jornalístico, quer historiográfico, quer ficcional- tendo já publicada uma obra sua entitulada: “João Chagas. A Diplomacia e a Guerra (1914-1918)”, igualmente, publicada pelas Edições MinervaCoimbra. Esta obra, constituindo a sua dissertação de Mestrado, ocupa a sétima posição da lista do Almanaque Republicano relativa aos dez melhores livros da História Contemporânea Portuguesa publicados no ano de 2006, tendo sido galardoada com a 1.ª Menção Especial do Prémio Aristides Sousa Mendes atribuído pela Associação Sindical dos Diplomatas Portugueses.
Fonte: http://minervacoimbra.blogspot.com/


Como, por razões de ordem familiar, não posso estar presente no lançamento da obra, queria desejar-te, Noémia, muitas felicidades e que este seja o segundo livro de uma carreira, já brilhante, muito longa e feliz!
Beijinhos,

Isabel

Sem comentários: