☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


quarta-feira, 18 de março de 2009

: : o Santo Nome de Deus Invocado em vão por almas na escuridão : : a hipocrisia de uma Fé apócrifa : :

whose terrible mask ©?

Uma das piores pessoas que conheci foi uma falsa crente que, ao mesmo tempo que recitava trechos da Bíblia de cor, era capaz de pôr em prática os comportamentos mais aberrantes e animalescos, reveladores de um egoísmo doentio, patologicamente aviltante, degradante. Arrepiava-me ouvir e ver essa discrepância completamente aterradora entre uma teoria que talvez servisse somente para sublimar uma natureza demasiado instintiva para perceber sequer um conceito.

Apercebo-me, cada vez mais, que há, de facto, muita gente que tenta sublimar as más acções que, conscientemente, pratica, pela evoção, muitas vezes, fanática, de um verbo mais ou menos Sagrado ou mesmo cívico. E tal arrepia-me- evocando aparentes antípodas que, obviamente se tocam, prefiro um ser puramente instintivo que assuma a sua natureza patologicamente egocêntrica e autocentrada a um que, aviltantemente, se tente enganar a si e aos outros negando, pela Palavra, a sua própria essência e modus vivendi rastejantes...Como é que esta gente não se põe em causa? Será que não haverá algum momento em que não se apercebem dessa contradição matricial?
Todos nós somos incongruentes, mas este tipo de pessoas não se limita a essas pequenas nuances entre a pura teoria e a prática quotidiana, apresentando incongruências que se excluem mutuamente, por inerência... Por que o fazem? Talvez para poderem deitar a cabeça na almofada à noite ou mesmo para não sucumbirem quando tiram a máscara ao espelho e vêem um monstro em vez de um crente purificado pela Palavra Sagrada...Que Deus os Ilumine pois pensando que enganam os outros só se enganam e ferem a si próprios com a sua hipocrisia aviltante...

Repito: já conheci verdadeiros seres abjectos cujo comportamento me repugna, mas esta criatura foi, de facto, a que mais me arrepiou, pois é capaz de trucidar alguém ao som de um cântico religioso ou invocando algum versículo sagrado, o que é, simplesmente, monstruoso e obsceno...Paz à sua alma!

Sem comentários: