☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sexta-feira, 20 de março de 2009

: : ao meu Pai, um dos homens mais honrados que conheço : :


Ao meu Pai, um Senhor de uma integridade, de uma cultura académica e humana (para mim, a mais importante...) e de uma educação esmeradas marcantes, já tão em desuso, que soube, sempre, mesmo como autoridade, demonstrar uma humildade e sabedoria que ficaram como a sua grande herança simbólica primacial para mim, bem como (e sei-o por observação), para todos aqueles que trabalharam sob as suas directivas, sempre com um sentido de justiça, de integridade e de dignidade humanas exemplares.
Por ele, pelo seu Exemplo mais do que pela palavra, admirarei sempre o exercício do poder com verdadeiro nível- o dos dois HH (Humildade e Humanidade)- desprezando, totalmente, a arrogância da boçalidade, da miséria moral, ainda que da riqueza material, de quem não sabe lidar com o poder, de quem o usa para proveito próprio, de quem utiliza a palavra ministro significando o que é servido, em vez do seu significado etimológico-" o que serve"...
De facto, são muitos os pensadores que afirmam que o verdadeiro carácter de alguém se vislumbra em dois tipos de momentos vivenciais : (a) quando se lida de perto com o poder temporal; (b) nos piores momentos deste efémero percurso, que a tantos parece imenso quando, de facto, é mínimo perante a grandiosidade do Universo. Nestas duas circunstâncias, "o algodão não engana"- ou se é Homem (Mulher) ou um mero rato...
Orgulho-me de ter visto o meu Pai, sempre, na primeira categoria....
Obrigada, Papá. Orgulhar-me-ei sempre de ti, quando partires, Deus Queira que daqui a muitos anos, uma grande parte de mim partirá contigo. Até sempre...

Sem comentários: