☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Um dos espectáculos mais fascinantes a que assisti....




Durante o Verão, o CCB surpreendeu-nos com espectáculos verdadeiramente geniais inseridos na temporada "CCB Fora de Si". Foi o caso da actuação da Incrível Tasca Móvel, pela Piajio Associação Cultural. A extrema qualidade musical dos intervenientes, a magia da mistura de várias influências culturais no repertório, o carisma e a maravilhosa voz da intérprete e a magnética coreografia tornaram esta noite memorável! Fui com a minha família e passámos a noite a dançar, inclusive as crianças, que não resistiram. Só o sono dos petizes me arrancou literalmente do efeito inebriante daquele mar de talento! Teria lá ficado a dançar até que o pés me doessem, a alma, essa, estava extasiada!
Por falar nisso, toda a gente me revela as suas preocupações pelos quilitos armazenados. Dou-vos duas receitas infalíveis: danças africanas e marcha a pé e, claro, uma alimentação sem excessos! Neste campo, não há milagres. Aliás, nem neste nem noutros: nada se consegue sem esforço!
Se trocarem o popó pelos pezinhos não só fazem bem ao vosso organismo como o ambiente agradece! É certo que o automóvel dá um jeitão, mas, quase sempre, estamos todos a pensar nos nossos interesses pessoais a curto prazo e esquecemo-nos do futuro dos nossos filhos e netos neste planeta. Ser-se ecológico não passa só por separar o lixo, é uma atitude estrutural, assenta num respeito integral pela vida alheia quer seja ela de uma flor, de um animal, de uma árvore, ou de um ser humano. Ser ecológico é ser-se responsável, é ser-se educado, é gostar-se a sério da natureza, no fundo, é não se seguir os pressupostos que o mundo gira à nossa volta e que cada um cuide de si!
Já pensaram que Portugal é um dos países europeus com mais automóveis por agregado familiar? E desenganem-se- issso não é sinal nem de evolução nem de uma óptima qualidade de vida! Na Dinamarca, um dos países mais ricos da Europa, há vários ministros que vão de bicicleta para os Ministérios.
Vá lá: subam as escadas, andem a pé em passo de marcha, de bicicleta, nadem, joguem futebol, e reduzam o consumo de carnes vermelhas. Experimentem receitas com tofu e seitan. Não digo que se convertam totalmente a uma dieta vegetariana, mas, de vez em quando, só faz bem e habitua o paladar a sabores diferentes e saudáveis. Mas não vale fritá-los com óleo nem mesmo com azeite!

Sem comentários: