☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


quarta-feira, 5 de setembro de 2007

As lições que os animais nos dão...


© Sandra Nascimento (uma excelente designer e ilustradora)

in http://beijos-de-algodao.blogspot.com/2006_11_01_archive.html

Leiam a maravilhosa história de amor entre um elefante macho e uma fêmea em: http: //oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/08/30/297517205.asp

"HISTÓRIA DE AMOR
Elefante selvagem destrói jaula de circo e foge com elefanta

Publicada em 30/08/2007 às 18h20m
EFE
NOVA DÉLHI - Um elefante selvagem protagonizou uma curiosa história de amor na Índia, ao destruir a jaula de um circo e fugir com uma elefanta, na região de Bengala. Segundo a agência IANS, atraído por ruídos, o macho de 26 anos ultrapassou as grades para entrar no estábulo onde estavam as fêmeas do circo "Olympic", que levantou sua lona na cidade de Raniganj há dez dias.
O elefante escolheu como companheira a fêmea Savitri, que destruiu a corrente com a qual estava presa e escapou com o macho rumo a uma floresta. Segundo a IANS, o casal foi visto divertindo-se perto de um lago. Depois que os dois foram localizados, uma equipe do departamento florestal tentou atrair a fêmea, mas sem sucesso. Savitri enlaçou sua tromba a do companheiro, o que seus tratadores interpretaram como um sinal de desafio.

- Cuidei de Savitri desde sua infância e ela sempre foi obediente. Mas o elefante selvagem conquistou seu afeto - disse o tratador da elefanta, Kalimuddin Sheik, depois de reconhecer que essa era a primeira vez que Savitri o desobedecia.
O proprietário do circo, Chandranath Banerjee, disse que está preocupado com a perda da elefanta, que vale cerca de US$ 9 mil. Além disso, Gayatri, outra fêmea do circo, muito próxima à Savitri, estaria deprimida com a fuga da amiga.

- Tive que cancelar o espetáculo porque a outra elefanta, Gayatri, está sentindo falta da amiga. Até deixou de comer - disse Banerjee ao diário "Times of Índia".
Os oficiais do departamento florestal ainda tentam resgatar a elefanta. Os dois foram vistos pela última vez caminhando por uma estrada no distrito de Raniganj."

in http: //oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/08/30/297517205.asp

Sem comentários: