☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

: : Taizé : : A aldeia da Paz : :


Sempre fui crente, desde que me lembro, a Fé é o Grande Fio Condutor da minha vida, considero como Parte Integrante da minha Família os Seres que a minha Mãe e a Vida me ensinaram a Amar incondicionalmente: Deus, Jesus, a Nossa Senhora e os Meus Protectores, todavia, a minha ida, há mais de uma década, a Taizé, a aldeia cristã da Paz, ainda o Irmão Roger estava vivo, acentuou a minha Fé, tornando-a mais intensa, mais pura, mais consistente. Assisti às mais bonitas e autênticas cerimónias de sempre, chorei de comoção, rejubilei com uma estranha Luz que invadiu o meu ser, o meu coração.
Lembro-me, com saudade, do momento em que decidi deitar-me em sinal da cruz no chão, à semelhança dos ortodoxos, como prova de humildade perante a Luz Divina, de ter adormecido e de, por brincadeira, um dos meus melhores amigos me ter deixado assim...Quando acordei na posição em que adormeci, era a única pessoa no recinto, para além dos padres católicos que estavam a proceder às confissões...
Lembro-me de uma mulher que tocava viola de forma sublime durante as cerimónias e da aura quase divina do Frère Roger, que parecia levitar em vez de caminhar...
Lembro-me de não me conseguir conter e chorar desalmadamente durante as magníficas celebrações sublimadas por aqueles cânticos quase celestiais...

Deixo-vos alguns refrões de Cânticos que jamais esquecerei: "Il n´est pas de plus Grand Amour que de donner sa vie pour ceux qu´on aime..."; "nada te turbe, nada te espante, solo Diós Basta...": Bless the Lord my Soul and Bless God´s Holly Name, Bless the Lord My Soul Who Leads me into Life..." Fiat Lux!
Muito Obrigada, Meu Deus, por todas as Bênçãos que me Concedes e por todos os Seres de Luz que Tens feito Entrar na minha vida!

Sem comentários: