☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

: : a nossa História recente pelo Professsor Tiago Moreira de Sá : : Carlucci vs. Kissinger : Os EUA e a REVOLUÇÃO PORTUGUESA


"Este livro surgiu no contexto de um projecto de investigação sobre as relações entre Portugal e os Estados Unidos no período da transição para a democracia no nosso país, proposto pelo Instituto Português de Relações Internacionais e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
O presente estudo é sobre a visão e a acção política dos Estados Unidos em Portugal durante a transição democrática, não devendo ser entendido como uma história da revolução portuguesa. Isto é, o seu objectivo consiste em avaliar o impacte da actuação norte-americana no resultado final da passagem do regime autoritário para a democracia em Portugal.
Para esse efeito, desenvolveu-se durante quatro anos um extenso trabalho de investigação nos EUA e em Portugal, privilegiando-se a consulta de fontes primárias, muito em especial as fontes de arquivo norte-americanas e portuguesas, constituindo muitas delas documentos inéditos."


"TIAGO MOREIRA DE SÁ é Doutor em História Moderna e Contemporânea pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Autor do livro "Os Americanos na Revolução Portuguesa, tem também vários artigos publicados em revistas especializada e com arbitragem científica. Entre 1995 e 2003 trabalhou como jornalista. Actualmente é investigador no Instituto Português de Relações Internacionais – Universidade Nova de Lisboa"
Um lançamento imperdível!

1 comentário:

encantos disse...

sim imperdivel. excelentee correcta
visão de um período ainda cinzento.