☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


domingo, 15 de junho de 2008

O Grande Amor de Yves Saint Laurent : : Le Grand Amour de YSL


Morreu Yves Saint Laurent, o francês argelino que pertenceu ao panteão fundado por Christian Dior e Coco Chanel que converteu a Cidade da Luz na capital internacional da moda. YSL, dignificando o seu estatuto de ícone cultural, acrescentou a esse feito uma actualização e inovação constantes, elegendo a emancipação feminina como seu leitmotiv.
O seu génio criativo conseguiu conciliar dois segmentos da moda, até então, contrapostos: a Alta Costura e o prêt-a-porter e isso constituiu, de facto, a causa e a consequência de uma democratização sócio-cultural.


Mas, YSL desfrutou muito mais do que de um império mercantil esteticizado- teve Verdadeiros Amigos e um Grande Amor que, embora ilustres e pertencendo a um meio onde os sentimentos profundos sofrem a erosão contínua do efeito calcinante da mundanidade, souberam honrar os laços afectivos que os uniram, com Lealdade. Um deles foi Pierre Bergé, o seu Grande Amor e companheiro vivencial...Como eu fiquei enternecida com a sua linda história de Amor...Serão poucas as mulheres que poderão dizer que alguém as amou assim, até que a morte os separasse...
Yves, restez en paix aux Champs Elysées (les divins), car votre âme était sublime, vou méritez la vraie gloire des héros, car à cause de vous on aurait toujours Paris!

Sem comentários: