☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ao dia da Criança com um dia de atraso : : a importância dos óculos escuros na saúde oftálmica infantil


Como Mãe, comemorei o Dia da Criança comme il faut, talvez por isso não tenha escrito aqui um post sobre o tema. Fica aqui uma mensagem dedicada à minha criança: "Amo-te muito".

E, pensando nas crianças em geral, gostaria de relatar uma conversa que já tinha tido com o meu oftalmologista e que, no outro dia, encetei de novo com o proprietário de uma óptica- é frequente verem-se pessoas a comprarem óculos de sol para crianças nos vendedores ambulantes ou em casas não especializadas. O que não sabem é que esses óculos em vez de protegerem os olhos queimam a retina dos seus portadores, provocando danos irreparáveis em olhos de seres que estão em crescimento. O mesmo se aplica aos adultos.

Neste âmbito, creio que seria indispensável o lançamento de uma campanha de sensibilização que envolvesse as ópticas e o MS para que a população fosse informada deste flagelo, que centrasse a sua mensagem em qualquer conteúdo similar ao seguinte:

Por favor, face à perigosidade dos raios solares, proteja a saúde ocular dos seus filhos com o auxílio de óculos escuros, mas adquira-os numa casa especializada- especialmente, neste caso, o barato sai caro- pode, mais tarde, gastar balúrdios a querer curar o seu filho de uma quase certa cegueira.

Sem comentários: