☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


segunda-feira, 5 de novembro de 2007

19ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz de Apoio aos Sem-Abrigo

Comunidade Vida e Paz ©

Recebi este mail sobre a 19ª Festa de Natal que a Comunidade Vida e Paz (CVP) oferece aos Sem-Abrigo de Lisboa. Por favor, ajudem, tornem-se voluntários, contribuam com o que puderem, é por uma causa meritória. Está em causa a vida de milhares de pessoas que se vêem na contingência de fazer do céu o seu tecto, que sofrem na pele o abandono familiar, o ostracismo social, a miséria, a doença, o frio intenso do inverno, a mais profunda solidão!

A CVP está, também, a promover uma campanha de recolha de roupa interior para os Sem-Abrigo. Contribuam- ajudem a construir um mundo melhor! Muito obrigada!

Aqui fica o apelo:



"NATAL COM OS "SEM ABRIGO" 2007

A Comunidade Vida e Paz – CVPAz – prepara já a 19ª Festa de Natal com os Sem-Abrigo, a realizar nos próximos dias 14, 15 e 16 de Dezembro na Universidade de Lisboa – Cantina 1.
O tema do Natal deste ano é novamente "Natal é renascimento – todos podemos renascer em Amor, Paz e Alegria", e esperam-se 2500 convidados ao longo dos três dias do evento, que contarão igualmente com uma equipa de mais de 1000 voluntários na organização e realização do Natal com os Sem-Abrigo 2007.
Além do cabeleireiro, balcão da roupa e balcão das prendas, este ano traz também um espaço amplo e dedicado em exclusividade às crianças, se bem que outras novidades serão divulgadas até à realização do evento. A ementa contará sem dúvida com o tradicional bacalhau, servido com boa disposição pelos voluntários da CVPaz.
A animação da Festa de Natal com os Sem-Abrigo 2007 será pautada por ainda maior diversidade que nos anos anteriores. Entre os artistas que se disponibilizaram para animar a Festa de Natal, estão actualmente José Pedro Gomes e António Feio, Mafalda Arnauth, Ricardo Carriço, Rui de Luna, Helena Torrado, Filipa Ruas e Frederico Braga da Costa, Roy Caetano e ainda o rancho infantil e o rancho adulto da Sociedade Musical de Cascais. Com o apoio da direcção do Chapitô, na pessoa de Teresa Ricou, haverá ainda o Desfile de Artistas do Chapitô e a Noite Circense . O "cartaz" pode ainda sofrer alterações, de que próximas informações darão conta. Um programa mais detalhado será disponibilizado na página http://www.cvidaepaz.org/ em data mais próxima do evento.
Baseada que é a actividade da CVPaz no objectivo da metamorfose, do renascimento para uma nova vida, o Natal é de extrema importância e motiva o mais emblemático evento da organização, por tão fortemente apelar aos valores humanos e familiares. A Festa de Natal é, por isso, um momento privilegiado para proporcionar às pessoas sem-abrigo o conforto físico e emocional de que estão normalmente privados. A crescente visibilidade do evento junto da opinião pública tem agilizado a angariação de voluntários e apoios financeiros, numa altura em que consumidores e empresas cada vez mais têm consciência da importância que o seu contributo pode ter e assumem a sua responsabilidade social. Ainda assim, são necessários mais apoios e toda a ajuda é naturalmente bem-vinda.

A CVPaz
A Comunidade Vida e Paz existe desde 1988 e actua junto dos "Sem Abrigo" durante todo o ano, agora com três "voltas" – equipas - diárias distintas, e chegando a uma população de cerca de 450 beneficiários, a quem proporciona comida, roupa e uma palavra de apoio e encorajamento a entrar no programa de tratamento e reinserção social e assim transformar a sua vida numa participação activa na sociedade.

Como ajudar:
Os donativos monetários poderão ser feitos por carta ou transferência bancária para os seguintes NIB:
Montepio Geral - NIB - 0036 0000 9910 5505 0519 6
Caixa Geral de Depósitos - NIB - 0035 0675 0003 5284 6306 8
Banco Espirito Santo - NIB - 0007 0023 0054 6620 01189 3
As ajudas em géneros alimentares são recebidas na sede ou levantadas no local de melhor conveniência para o benfeitor. Contacto: geral@alvalade.cvidaepaz.org.
Para todos aqueles que querem ajudar como voluntários, a CVPaz disponibiliza na sua página um formulário de inscrição, a partir do qual os voluntários serão contactados. Como a ajuda de todos, o Natal com os "Sem Abrigo" 2007 será inesquecível!
Contactos
Direcção:
Dr. João Abrunhosa ( jabrunhosa@cvidaepaz.org)
Dra. Conceição Gonçalves ( conceicaogoncalves@gmail.com)
Dr. João Manuel Gouveia ( joaogouveia@alvalade.cvidaepaz.org)
Sede:

Rua Domingos Bomtempo , 7 1700 – 142 LisboaTelf.: 21 846 01 65 / 21 843 97 93Fax: 21 849 53 10Móvel: 91 234 02 22Email: geral@alvalade.cvidaepaz.org"

Sem comentários: