☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sábado, 26 de julho de 2008

Honradamente sós : : um dos princípios dos Eleitos


A noção de honra, neste tipo de organização social globalizada, onde a descartibilidade identitária, relacional e ética se impõe como guia e garante da ânsia consumista, está já só reservada aos resistentes (não terá sido sempre assim? sim, convenhamos que a vulgar natureza humana é intemporal, apenas mudam os meios da sua actualização e que a elevação moral nunca esteve ao dispor da maioria hipnotizada pela matéria e com o olhar fixo no chão).

E que orgulho quando vislumbro um ser que honra a sua palavra e os seus pilares morais, mesmo que seja um desconhecido situado nos antípodas. É como um marco que me indica que certos princípios ainda se impõem perante menores e obscuros interesses particulares, de que a dignidade humana ainda subsiste perante uníssonas tempestades de ignomínia.
Um verdadeiro guerreiro da Luz enfrenta de cabeça erguida um batalhão de milhares de almas definhadas, embora em invólucros ostentatórios. Sabe que os pequenos poderes terrenos, por mais tentaculares que se apresentem, nada valem perante uma leve brisa divina!
Salve, Domine! In honore non in uino veritas est!

Sem comentários: