☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


terça-feira, 9 de novembro de 2010

. : reminder : . François Jullien amanhã no Colóquio Oriente-Ocidente promovido pela Revista Cultura ENTRE Culturas : .

A Revista CulturaEntreCulturas, uma publicação periódica focada na promoção da interculturalidade e do diálogo inter-religioso em Portugal, convida-vos a participar no Colóquio Internacional Oriente-Ocidente, que se foca nas temáticas dos diálogos e cruzamentos, celebrando os 500 anos da chegada dos portugueses a Goa.
Colóquio intercultural, promovido em parceria com o Projecto “Filosofia e Religião”, do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da União Budista Portuguesa, que decorre, amanhã dia 10, na Faculdade de Letras (Anfiteatro III) da UL, e 11 de Novembro, na CML (Sala do Arquivo dos Paços do Concelho),


contando como keynote speaker com o Professor François Jullien, especialista na análise do pensamento chinês, docente da Universidade de Paris VII, Director do Instituto do Pensamento Contemporâneo e do Centro Marcel Granet, que proferirá a sua palestra às 19h do dia 10 no Anf. III Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.



Durante este evento serão lançados o nº2 da Revista CulturaEntreCulturas e a obra Descobrir-se Buda de Paulo Borges.

Julgamos que, num contexto de profunda crise política, económica e social, o desenvolvimento da espiritualidade individual e colectiva, por plataformas de diálogo ecuménico, poderá catalisar um apurado espírito de responsabilidade social, indispensável à recuperação de Portugal como nação.

Contamos convosco,

Os membros da Comissão Organizadora: Paulo Borges, Carlos João Correia, Carlos Silva

Revista Cultura ENTRE Culturas, a elevar a interculturalidade a matriz da sustentabilidade sócio-cultural global...

Programa disponível em: http://arevistaentre.blogspot.com/ em Colóquio Internacional Oriente-Ocidente, 10/11 de Novembro - apresentação do nº2 da Cultura ENTRE Culturas e de "Descobrir-se Buda", de Paulo Borges
Revista Cultura ENTRE Culturas

Sem comentários: