☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


sábado, 16 de outubro de 2010

. : Exposição Relíquias de Buda e XX Encontro Inter-Religioso de Meditação : .


A Revista Cultura ENTRE Culturas e a Câmara Municipal de Lisboa apoiam a Exposição de Relíquias do Buda e de Outros Grandes Mestres Budistas, contextualizada numa digressão pela Paz no mundo e focada no diálogo intercultural e inter-religioso, promovido pelo Projecto Maytreya - Altar do Coração: Pela Promoção dos Valores da Paz e do Diálogo Entre os Povos.
Esta magnífica exposição estará patente entre 6 e 14 de Novembro na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa e incluirá diversas actividades como bênçãos, meditações, rituais e colóquios.

XX Encontro Inter-Religioso de Meditação

(integrado na Exposição de Relíquias do Buda e de Outros Grandes Mestres Budistas)

A União Budista Portuguesa e a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa convidam os membros de todas as confissões religiosas para o XX Encontro Inter-Religioso de Meditação, que decorrerá na ESMTC, na Rua D. Estefânia, 175, em Lisboa, no dia 8 de Novembro, às 19h.

Este XX Encontro está integrado no programa de actividades da Exposição de Relíquias do Buda e de outros grandes mestres budistas (ver anúncio em anexo), que decorre no mesmo espaço, de 6-14 de Novembro, seguindo depois para o Funchal (19-21) e para o Porto (26-28).

Este Encontro é dedicado ao projecto da Exposição, que é promover o diálogo inter-religioso e a Paz no mundo. Como habitualmente, serão lidos curtos textos (1-2 m) de cada religião presente, seguidos de uma curta reflexão e de 25 minutos de meditação em silêncio, após a qual poderá haver diálogo e partilha de experiências.

Nota - No programa em anexo há uma alteração no Colóquio Internacional "Oriente-Ocidente: diálogos e cruzamentos": o Professor François Jullien, especialista do pensamento chinês, falará às 19h do dia 10 no Anf. III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Bem hajam pela vossa presença e divulgação destas iniciativas! Façamos nossa a diferença e a Paz que desejamos no mundo!

União Budista Portuguesa

Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa


Apoio:
Revista Cultura ENTRE Culturas, cujo nº2, dedicado ao tema "Encontro Ocidente-Oriente", será apresentada no dia 11, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa (ver o programa do Colóquio): arevistaentre.blogspot.com Informações: Paulo Borges - 918113021 .

Revista Cultura ENTRE Culturas, a elevar a interculturalidade a móbil da paz global...

Sem comentários: