☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


terça-feira, 20 de outubro de 2009

: . Amigos digitais : .

Não raro, conhecemos pessoas durante anos e, num instante, a máscara que colaram à face cai e mostra o rosto disforme, sanguinolento, vil, verdadeiramente monstroso, que, hoje, sabemos connosco compartilhou memórias eternas com um sorriso vital nos lábios e um olhar de morte...Neste baile de máscaras, por vezes, damo-nos conta de que, tal qual uma cebola, vão caindo rodelas da ilusão no chão até que se chega ao núcleo- hélas!- e das duas uma : ) ou o âmago é puro ou é podre...

Durante anos, duvidei das relações de Amizade por via de uma interacção mediada pelo computador (das outras de outra índole não posso deter opinião fundamentada pela experiência própria, uma vez que nunca deixei alguém ultrapassar os limites blogoesféricos ou facebookianos em direcção à minha intimidade nuclear nem vislumbro que isso aconteça alguma vez, dado que desprezo a banalidade...)


Sem querer parecer pretenciosa, ciscunstância que abomino por se me revelar demasiado ridícula, os meus leitores mais ou menos assíduos, têm provado entender o foco da minha actividade regular e segmentada, neste espaço público paralelo. Neste universo tão rico tenho conhecido (sim, digo conhecido, pois apesar de muitas das pessoas não as conhecer de lado algum, nem haver sequer esse intento em mente de ambas as partes, algumas delas, mesmo em regime de anonimato, e principalmente nesse, que permite uma maior abertura ao mundo, sem os constrangimentos da(s) máscara(s9 mais ou menos ficcional (ais)), a alguns considero-os já como uma referência, como uma fonte diária de sabedoria em quem confio, como uma porta aberta a mundos que me são alheios porque de outrem (cada qual é um micro-universo dentro de outros universos), que me enriquecem, que põem em questão os meus dogmas, a minha forma peculiar de perscrutar a existência, que me elevam, intelectual e espiritualmente, com a sua presença ausente e virtual.
A estes que muito admiro e que me fidelizaram pela sua diversa autenticidade num mundo banalizado pela homogeneização acefalizante a minha homenagem sentida e o meu abraço virtual.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mudam-se os meios, mas permanece o ser e a confiança em quem merece, pela perseverança e congruência vivencial demonstradas! Avé!

Sem comentários: