E continuando ao som de : : http://www.youtube.com/watch?v=7_BX4l-TQuw
A vida perpassa-nos como uma brisa, por vezes, como um forte vento que nos abala o ser, que nos devasta a alma...Vivamos cada momento como se fosse o último, agradeçamos cada segundo de vitalidade com alegria e gratidão, caminhemos com a Dignidade que se exige a quem foi abençoado com o dom da Vida...Olhemos para os nossos irmãos com o Amor que esperamos merecer de Deus... (Contents: Isabel Metello © All Rights Reserved/ Sob as leis do Copyright)

Salvador Dalí, The Last Supper (A Última Ceia), National Gallery of Art, Washington
Dalí pintou A Última Ceia em 1955, recorrendo a fotografias como modelos.
A este propósito, o artista declarava:


Salvador Dalí, Butterfly Landscape
Os Apóstolos não estão dispostos de forma clássica ao redor de Jesus, antes se prostram de joelhos e com a cabeça curvada sobre a mesa. Distribuem-se de forma muito simétrica- três à esquerda e à direita (6 no total), quatro nas duas pontas da mesa e dois à frente de Jesus, na mesma posição de profunda humildade para com o Messias) (6 + 4 = 10 + 2 =12 = 1+ 2 =3)
A propósito desta distribuição simétrica, Dalí afirma:"Cosmogonia aritmética e filosófica, fundada na sublimidade paranóica do número doze - os doze meses do ano, os doze signos do Zodíaco em volta do Sol, os doze apóstolos em volta de Cristo, os doze pentágonos no dodecaedro celestial, o pentágono contendo o homem microcósmico, (Cristo). (Agradeço a Lorca, que me disse que os Apóstolos eram tão simétricos como as asas das borboletas)."
Salvador Dalí, Butterflies
O 5, um número que, tal como o 10, se afirma, mitologicamente, como perfeito, remetendo, intemporalmente, ao Poder da Criação Divina. O 3, mais um número divino, símbolo da Trindade Una, da Consubstanciação Divina: Pai, Filho e Espírito Santo num Só; mais a Oriente, símbolo da Terceira Visão e, à génese do Ocidente, do triângulo como forma pitagórica perfeita).
Talvez não tenha sido em vão que o pintor catalão tenha escolhido o ano de 1955 para pintar esta sua magnífica obra (1+9+5+5 = 20 = 2).



(b) «As Idades do Homem», (1940), obra acabada quando da fuga de Dalí e Gala de França, antecipando a invasão nazi. Foi neste período que a terna musa do Mestre o tentou convencer a evoluir das suas raízes surrealistas para temáticas mais tradicionais e comuns.
(c) "As Aventuras de Alice no país das Maravilhas" (1969), uma série de 12 heliogravuras, acompanhadas de uma gravura original, fruto da interpretação de Dalí dos dois livros de Lewis Carols, publicadas pela Maecenas Press-Random House, New York; .jpg)
(d) as 25 litografias intituladas «Gargântua e Pantagruel» (Les Songs (Songes) Drolatiques de Pantagruel), datadas de 1973, fruto da mistura de gouache e lápis sobre ilustrações, publicadas pela Carpentier em papel japonês;
(e), «O Tricórnio» ou (Tri Corner Hat), de 1958, com texto de Pedro de Alarcon , 20 gravuras em madeira, publicadas no Exemplaire LXXXVII para M. Henry Pagezy e no livro LXXVII para M. Paul Lambert;
(f) o «Pater Noster» (1966), outra série de 9 litografias.

