☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

: : os moçambicanos e o empreendedorismo : : os Gelados do Marquês ® : :


Não gosto muito de generalizações, fontes de tantas injustiças, não aprecio os estereótipos, dada a sua natural propensão para se afirmarem como origem de tantas dinâmicas nefastas de discriminação negativa, reafirmo sempre a unicidade do indivíduo como um mundo distintivo, mas, não querendo parecer autocentrada, pela condição de natural daquelas terras do Índico com algumas das paisagens mais belas da África sub-sariana, e por um exercício meramente indutivo, penso não me ser muito ilegítimo concluir que grande parte dos maiores empreendedores e self made men e women de sucesso que conheço em variadíssimas áreas são nados e criados em solo moçambicano. Vejamos alguns exemplos que me ocorrem: Dionísio Pestana, Presidente e CEO dos Hotéis Pestana (http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Pestana; http://www.pestana.com/hotels/pt/?gclid=CKLdwOW-sJwCFd0B4wodhUh8lg); Tomaz Metello, Presidente e CEO da EuroAtlantic (http://www.euroatlantic.pt/html/en_homepage.asp)); Teresa Heinz, proprietária da Heinz ((http://www.heinzfamily.org/aboutus/teresaheinz_01.html); Manuel Forjaz, CEO da Ideiateca (http://www.ideiateca.com/ideiateca/quemsomos.asp)

Gelados do Marquês ® et ©

autor de A Bela, Belmiro e Empreendedores, ( http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=7229; ) entre muitos outros. Pessoas que acreditaram no seu talento, na sua capacidade de trabalho e na sua criatividade, materializando os seus sonhos de forma construtiva, transformando obstáculos em oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento sócio-económico nacional e para a dignificação de Portugal além-fronteiras, com o seu mérito e excelência individuais.

Gelados do Marquês ® et ©


É nesse rol de gente de fibra, herdeiros legítimos de quem se lançou "por mares nunca dantes navegados", que posiciono Paulo Teixeira Alves, também moçambicano, igualmente, fruto de uma geração que viu os seus Pais a começar, corajosa e dignamente, do 0, depois de, pelo seu trabalho árduo e dedicação a uma terra que amaram, terem tido uma vida de excelência em termos humanos e materiais. Paulo revitaliza, agora, o Octógono Pombalino com os célebres e deliciosos gelados artesanais e iguarias gourmet de sua Mãe, Rosy, sob a marca registada Gelados do Marquês.

A veia de empreendedor e o refinamento estético e gastronómico de quem nasceu numa sociedade verdadeiramente cosmopolita e intercultural são visíveis num espaço muito zen, um novo ponto de encontro para quem queira aliar o bem-estar ecofriendly ao prazer de sabores únicos.

Gelados do Marquês ® et ©

Brevemente, aos deliciosos gelados artesanais de tradição italiana e crepes doces e salgados, juntar-se-ão exóticas iguarias como o caril de camarão à moçambicana e a cachupa cabo-verdiana.

Aceitam-se reservas para festas de aniversário e temáticas, reuniões empresariais, cocktails e banquetes (baptizados e casamentos).

Contactos reservas e encomendas: Paulo Teixeira Alves, Director e Gerente: http://geladosdomarques.blogspot.com/; paulo.jta@gmail.com.
Comunicação: Isabel Metello (http://geladosdomarques.blogspot.com/; isabelmetello@hotmail.com)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

: : mais uma sugestão face a um flagelo crescente : : a comparticipação do Estado na compra de protectores solares : :


Urge a comparticipação do Estado nas despesas dos cidadãos relativas a protectores solares e, já agora, a fiscalização rigorosa da venda de óculos de sol, dado que muitos dos que são comercializados por vendedores ambulantes e contrafactores provocam danos irreparáveis na retina, conduzindo, muitas vezes, à cegueira dos utilizadores.