☼ All One Now ☼

By giving and sharing the best of ourselves we´ll all rise up ☼"Quando souberes o que É Éterno saberás o que é recto"
(Tau-te-King, 16)


terça-feira, 28 de abril de 2009

: : mostra de trajes etnográficos portugueses pela designer japonesa Keiko Kamosawa : :





photos : : isabel metello ©

Não raro, são os olhares alheios que perscrutam o que há de melhor em nós, na nossa cultura, na nossa identidade colectiva, olhares que valorizam o que, muitas vezes, desprezamos. Keiko é uma designer e professora universitária japonesa que se apaixonou pelos trajes etnográficos portugueses e os foi coleccionando até deter um magnífico espólio, cuja parte expôs, até este último fim-de-semana, no Meracdo Municipal de Oeiras, um local que se tem revelado uma magnífica infraestrutura para a realização destes eventos, que só dignificam o concelho.

: : ecofriendly living no Oeiras shopping loving center : :


Visitem o oeiras eco shopping loving center e optem pela personalização do comércio local, rodeado de monumentos históricos que convertem este centro num local pleno de eco-charme.

domingo, 26 de abril de 2009

: : lucente stella : :

:) a lucidez aos verdadeiros aristos e o milho às pombas que não da paz :)

whose free enlighted beings? ©

Mais dois posts imperdíveis do Combustões - : O país parado_ e do O Jansenista - Um dia heróico- neste pós-festejos da "procissão laica", como lhe chamou António José Saraiva (http://www.citi.pt/cultura/historia_cultura/a_j_saraiva/biografia.html), essa mente não só de uma lucidez estonteante como justíssima. São estes os Justos verdadeiramente iluminados que me modelam a consciência, os outros, porque minorizados por ignorâncias ou bairrismos provincianos eufóricos, condescendentes perante as injustiças do(s) sistema(s) que cauciona(m) as suas ilusões simplistas e demasiado severos para com aqueles que, frequentemente, só conhecem por narrativas redutoras (ou vice-versa), só me entristecem, pois lembram-me a sina de um povo com uma memória tão curta que deveria, por isso, ser o maior produtor de queijo da Europa; com uma tendência para uma desresponsabilização , uma vitimização e uma ausência de auto-ironia colectivas tão improdutivas que já enervam...

whose free enlighted beings? ©

E mais não digo, pois já não há pachorra! Ah, talvez mais isto: a liberdade afirma-se, a meu ver, como um valor absoluto, ainda que a distinga, claramente, de libertinagem, pois implica uma lúcida e activa responsabilização individual, assumindo-se como inerente à própria vida, devendo, como tal, ser conquistada com dignidade, por meio de uma plena consciência atomizada pró-activa e não, simplesmente, por venerações atrofiantes e injustiças históricas... só por ela, com ela, nela, um ser poderá evoluir, criar, ser feliz!

Todavia, prefiro, sem sombra para qualquer dúvida, viver num caos condicionado que, ainda assim, me permite enunciar o verbo e trilhar o caminho por mim traçado, ainda que de forma modelada, que num sistema endogámico e asséptico totalmente castrante...Até porque não só detesto beatices tanto de sinistra como de dextra (os extremos tocam-se nessas venerações apócrifas e inférteis...), como considero a idolatração do passado como o verdadeiro entrave à vivência saudável do presente e à construção positiva do futuro, tanto na dimensão macro como micro! Fiat Lux!
PP: reconheço que esta minha última afirmação nem sempre me conduziu os passos, mas, cada vez mais, estou rendida à Luz que o Presente e o Futuro Emanam...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

: : happy birthday; joyeux anniversaire; S dniom razhdjenia; or Pazdravliayu s dniom razhdjenia; Yom Huledet Same'ach; qu ni sheng er kuai le: :

Hoje, faz anos o meu Melhor Amigo, uma Alma Nobilíssima que me privilegia com a Sua Amizade e Lealdade Sublimes quase há 2 décadas, Alguém que considero como o Meu Irmão de Coração, por quem daria a vida e sei que ele, também, o faria por mim, aliás, tem-no feito ao longo de todos estes anos...Obrigada, Meu Deus!, por me Privilegiares com o Carinho de pessoas como o VOX ANGELIS, que são autênticos Seres de Luz, que me comovem cada vez que me enternecem com os seus gestos tão diamantinamente (perdoem-me o neologismo!) puros! Lux Facit!



terça-feira, 21 de abril de 2009

: : hoje, apetece-me...uma pequena heresia : :


Desculpem-me os mais sensíveis ao assunto (eu sei, alguém que saiba o mínimo de Marketing sabe constituir um erro crasso iniciar-se uma enunciação com um pedido de desculpas...:), mas, hoje, a propósito de uma conversa tida com amigos, apetece-me dizer uma heresia (Que Deus me Perdoe e o meu Amigo PN idem! (outra!:) : ) se Jesus Viesse de novo a esta terra de ingratos e seres umbilicais, mais animalescos que espirituais, certamente, que usaria as NTIC (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) para Espalhar, de novo (entre feras, nunca é demais!), a Sua Palavra...assim, revelam-se-me totalmente estapafúrdias as invocações dos apocalípticos (entre os quais já me integrei...:), embora, também, não aprecie muito os integrados (por incompatibilidades biológicas e até cénicas ("os santos não se cruzam", geralmente...:)...Jesus, inequivocamente, que Teria um blog (poderia ser mesmo Jesus Online), um perfil no Twiter, no Facebook, enviaria SMS e Estaria Presente no MSN e em todas as redes sociais de que se Lembrasse...Jesus Pode Ter-nos Ensinado a Dar a Outra Face, mas de certeza, que não nos Ensinou a renegar algum meio de informação/comunicação...Amen! Fiat Lux! Assim Seja! Missa est!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

: : de como o talento de génios como o Amoratus é comovente : :

Part Menti by Amoratus on deviantART ©

Deflower by Amoratus on deviantART ©

Creation by Amoratus on deviantART ©

Child of Universal Tongue by Amoratus on deviantART ©

Estando num país aonde pululam génios auto-intitulados, geralmente, de uma mediocridade constrangedora, apajeados por outros tantos medíocres similares, fico tão orgulhosa quando me deparo com a autêntica genialidade, por norma, provinda de seres de uma comovedora simplicidade comportamental aliada a uma perturbadora (no bom sentido) e tão rica complexidade existencial...Nesse patamar só reservado aos verdadeiros aristos, está um grande Amigo meu (tenho tanto orgulho de dizer isto, Meu Deus!, porque é um privilégio, deveras, podermos conhecer seres com dons deste calibre!), o Eduardo de Brito, cujos nicks associados aos seus dois espaços criativos digitais: (i) artes plásticas Amoratus on deviantART e (b) música Creature Omega prenunciam, per se, uma mente iluminada por um dom redentor. O E. tem obras que se revelam, simplesmente, fenomenais, ainda para mais, num jovem de 20 anos...Eu fico, simplesmente, maravilhada ao observar as suas telas e ouvir as suas músicas sublimes e ao conhecer um ser humano tão elevado! Bem, deixo-vos com algumas obras do E., pois, diante delas, remeto-me a um silêncio reverente- níveis de genialidade destes comovem-me...


Audite : Creature Omega
Loja : Oeiras : : Tabacaria, Papelaria Havaneza de Oeiras, Lda (Fte ao Mercado de Oeiras)Tel./Fax - 214438200
Segunda a Sábado 09:00h às 20:00h

quarta-feira, 15 de abril de 2009

: : de como o talento é surpreendente e de uma simplicidade desconcertante : :


Não resisti e fui repescar este vídeo ao blog do muy honorável O Jansenista : : http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY, na medida em este me relembra como a sujidade que, tantas vezes, nos tolda a visão nos impede de assumir a pureza regeneradora que perpassa, por vezes, antes os nossos olhos...mais uma vez, confirmo, perante mim própria, que a desilusão adstrita à circunstância de confiarmos em alguém que não merece essa consideração é dolorosa e lamentável; mas muito mais empobrecedor é passarmos por um diamante e pensarmos que este é mais um pedregulho...Isso sim, é um verdadeiro desperdício vital!

Volto a repetir uma citação de um autor do qual já não me recordo, ainda que não advenha de algum saber fast e light internáutico ou revisteiro :) "prefiro confiar demasiado do que andar sempre desconfiada; de facto, no primeiro caso, sofro só o momento da desilusão, no segundo,sofro constantemente..."

sábado, 11 de abril de 2009

: : Uma Santa Páscoa : : Felizes Pascuas: : Happy Easter : : Heureuses Pâques : :

whose Holy Grave?


: : Havaneza de Oeiras : : um locus sacratus do eco-fair commerce : :


Eduardo de Brito ©

Visitem a Havaneza de Oeiras- lá encontrarão magníficas telas do Amoratus on Deviant ART , esplêndidas peças de artesanato urbano exclusivas personalizadas (de Ângela Santos, de Raquel Paiva Couceiro, da autora de A Passo de Caracol e de, brevemente, de isabel metello ™ eco shop , entre outros), bonecas de porcelana dos anos 50, fantásticas obras literárias, esotéricas e de desenvolvimento pessoal, material electrónico da Rainbow , num ambiente vintage ao nível das melhores lojas europeias, respeitando as tendências mais vanguardistas das artes plásticas e de um fair eco-commerce enquanto força de atrito face ao consumo massificado... ao som sublime de Creature Omega...Fiat Lux!

Aqui fica o endereço desta magnífica loja que veio reforçar culturalmente o centro de uma vila plena de charme de potencialidades sábia e estrategicamente desenvolvidas pelos órgãos locais : : Oeiras : :Tabacaria, Papelaria Havaneza de Oeiras, Lda (Fte ao Mercado de Oeiras)
Tel./Fax - 214438200
Segunda a Sábado 09:00h às 20:00h

quarta-feira, 8 de abril de 2009

:) and if God Was one of us :)

whose sunny hands ? ©

"Creio num Só Deus, Pai de Todo o Universo e de todas as coisas visíveis e invisíveis, creio Num Só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, Nascido do Pai (...) Deus de Deus, Luz da Luz (...)", mas creio, também, que Essa Centelha Divina Está em cada um de nós que se auto-supera pela consciência, pela beleza de alma...Fiat Lux!

Há, de facto, alguém que, nesta blogoesfera, sempre me surgiu como uma Luz, pois cada palavra sua, cada imagem que recria com mestria, transporta a Palavra Eterna, a da Paz e do Amor Sublime...Muito obrigada por ser quem é (sombra e luz )e por ter-me comovido de forma tão regeneradora (http://istoestadificildemais.blogspot.com/ )!
Uma Santa Páscoa!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

: : parabéns a um dos nossos grandes Mestres : :


Há pessoas que nos marcam a existência com a sua extrema sabedoria e simplicidade natural, pessoas que sempre veneraremos como os nossos Mestres, cuja aura pura e bondosa, mas, simultaneamente forte e determinada, nos faz admirá-las, pondo-os no mesmo patamar que os nossos Pais. Uma desses pessoas veneráveis completa, hoje, mais um aniversário. Parabéns da sempre Amiga grata,
Isabel